sábado, 25 de junho de 2011

Brasileiro se preocupa mais com meio ambiente do que com economia, diz pesquisa

Por: Diego Lazzaris Borges
Publicado em http://www.infomoney.com.br/

SÃO PAULO – Os brasileiros estão mais preocupados com o meio ambiente do que com a economia. Segundo pesquisa da consultoria Penn, Schoen & Berland Associates, 77% dos entrevistados se disseram preocupados com as questões ambientais, enquanto apenas 20% deram a mesma resposta sobre a economia do País.

Ainda segundo o levantamento, os brasileiros também estão dando mais atenção para a questão do desflorestamento do que para outros assuntos que envolvem sustentabilidade. Quase um terço dos entrevistados (32%) afirmou ser essa a maior questão que o Brasil deve enfrentar e, em segundo lugar, está a mudança de clima, com 15%.

Mundo

A nação que mais se preocupa com a economia é o Reino Unido, com 71%, contra 24% dos entrevistados que responderam estar mais ligados às questões ambientais. Em países como Estados Unidos e França, foi verificada esta mesma tendência.

E, enquanto o Brasil se mostrou preocupado com as questões ambientais nas três últimas pesquisas, os chineses que, em 2009 e 2010, se preocupavam menos com omeio ambiente ( 29% e 32% respectivamente), aumentaram sua preocupação. Em 2011, o índice chega a 58%, enquanto a porcentagem dos entrevistados que se preocupam com a economia caiu de 67% para 42%.

Produtos certificados

De acordo com a consultoria, os consumidores de países desenvolvidos procuram produtos que tenham algum tipo de certificação que comprove que os itens sejam realmente provenientes de empresas verdes.

Na França, Alemanha e China, este quesito é mais importante, com 66%, 64% e 62%, respectivamente. Já no Brasil, os consumidores não costumam prestar atenção se os produtos são certificados por alguma organização. Segundo a pesquisa, apenas 31% dos entrevistados se mostraram atentos a isso.

Tags: meio-ambiente, china, finanças, brasil, economia-brasileira, tags-meio-ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário