quarta-feira, 8 de junho de 2011

Você sabe cuidar de seu dinheiro?


Por Odelmo Diogo - Blog TRADE-OFF

Estudo do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio – IPDC em parceira com o Banco do Nordeste revela que 44,7% dos consumidores de Fortaleza que possuem dívida em atraso alegam que a falta de controle financeiro é o principal motivo do atraso das dívidas.

Outro dado intrigante encontrado pela pesquisa é que as pessoas com maior nível de escolaridade dão menos atenção ao planejamento e gerenciamento financeiro. O estudo mostra que 54% dos fortalezenses com nível superior, que possuem dívida em atraso, culpam o descontrole financeiro pelo não pagamento das obrigações.

Para o grupo que possuí ensino médio, 52,1% atribuem suas dívidas em atraso ao descontrole financeiro. Nas pessoas com ensino fundamental o percentual é de apenas 35,7%.

A pesquisa encontra-se disponível no site http://www.fecomercio-ce.org.br/ e os percentuais citados acima têm como referência o mês maio/2011.

É importante destacar a necessidade de ações voltadas para a educação financeira da população, com foco no gerenciamento e planejamento, vislumbrando a constituição de reservas e elaboração de planos para uma aposentadoria tranquila e saudável

Nenhum comentário:

Postar um comentário